top of page
download.png

Mentorias  
BRASA Pré

Mentoria BRASA Pré

BRASA PRÉ

A BRASA reafirma seu compromisso com a diversidade e busca ter um ambiente inclusivo para toda e qualquer pessoa em seus programas, refletindo a diversidade brasileira em suas iniciativas. Nos nossos processos seletivos buscamos dar prioridade para alunos não-brancos, de escolas públicas e de estados sub-representados, por meio do cálculo

de um indicador delta. O indicador delta foi criado pela Vetor Brasil e busca nivelar as oportunidades para pessoas de contextos socioeconômicos diferentes.

Incentivamos fortemente a candidatura de pessoas pretas, pardas, amarelas e indígenas, mulheres, alunos de escolas públicas, de cidades do interior e fora do eixo sul/sudeste. Estamos aqui para ajudar você a atingir seu sonho de estudar no exterior e se tornar uma liderança de impacto o Brasil. Avaliamos todas as candidaturas de maneira holística, considerando a trajetória de cada candidato e promovendo um processo seletivo justo.

Em números

44%

Estudantes pretos ou pardos

67%

Público feminino

85%

 Estudantes da rede pública ou privada com bolsa

36%

Renda média de até 2 salários mínimos

Saiba mais

DEPOIMENTOS

"Ser mentee da BRASA foi abraçar uma jornada de autoconhecimento e descoberta de novas oportunidades. Além de receber um suporte acadêmico único para a escrita das redações, desenvolver minha rede de contatos e explorar áreas de conhecimento foi essencial para que eu e faculdades que eu tomasse a decisão certa na escolha de faculdade."

Giullia Jacques, Mentee BRASA Pré (Babson College 24')

bottom of page