top of page
  • Foto do escritorBRASA

GRADUAÇÃO EM INGLÊS NA EUROPA: É POSSÍVEL?

Quer fazer graduação na Europa mas não sabe a língua de um país? Ou, simplesmente, deseja estudar em inglês em uma nação europeia?

Então esse post é para você!

Você sabia que diversos países europeus oferecem cursos de graduação completamente em inglês? Isso mesmo!

Vamos conferir, a seguir, alguns desses países e mais informações sobre os cursos oferecidos.


Graduação em inglês na Europa: países

Alemanha: na graduação, a oferta em inglês é limitada à escolas de negócios e/ou universidades de ciências aplicadas privadas. Já para mestrado, as ofertas são mais amplas, mas com limitações para o futuro em pesquisa ou em áreas de direito, sendo mais comum em cursos de engenharia ou business.


França: a maioria das instituições francesas possui opções de cursos ministrados em inglês, principalmente na área de exata e de business. Entretanto, muitas universidades oferecem apenas cursos ministrados em francês. Assim, é recomendado que você pesquise com atenção a oferta de cada uma das universidades da França nas quais você está interessado.


Holanda: o país é conhecido por possuir a maior oferta de programas de ensino ministrados em inglês de toda a Europa continental. Esse aspecto é explicado principalmente devido à multiculturalidade do país.

Porém, fique atento: a maior parte desses cursos exige, no momento da candidatura, algum teste de proficiência, sendo o IELTS e o TOEFL os mais comuns.


Itália: algumas das universidades italianas, com o objetivo de alcançar uma maior internacionalização, oferecem cursos de graduação e de mestrado ministrados em inglês. O processo de candidatura requer, normalmente, um certificado de proficiência em língua inglesa, como o TOEFL e o IELTS.

Dentre as universidades que possuem cursos de graduação ministrados parcialmente ou totalmente em inglês, podemos citar: Università deli Studi di Padova, Università degli Studi di Bologna, Università Bocconi e Università degli Studi di Pisa.


Polônia: todas as principais universidades do país oferecem programas tanto de graduação ministrados em inglês. A oferta de cursos cobre diversas áreas, incluindo exatas, biológicas e humanas.

Não se esqueça de que o processo de candidatura normalmente requer a comprovação de proficiência no idioma.


Portugal: algumas universidades portuguesas oferecem cursos de graduação em inglês, especialmente nas áreas de economia, finanças e business.


Suíça: as universidades suíças oferecem alguns cursos ministrados tolamente em inglês. Entretanto, existem algumas áreas que não fazem parte dessa oferta, como a área do direito.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page