top of page
  • Foto do escritorBRASA

ENSINO TÉCNICO E GPA

Se você fez o ensino médio integrado a um curso técnico esse post é para VOCÊ! É importante explicar as peculiaridades desse tipo de ensino dentro do application, uma vez que ele é diferente do sistema tradicional brasileiro e as faculdades não entendem a diferença.

Assim, para que você se prepare melhor, o post de hoje separou algumas dicas e informações que você deve saber sobre as relações entre o ensino técnico e o GPA. Confira!

A importância do School Profile

Inclua todas as informações relevantes no seu school profile. Lembre-se de que esse documento deve ser utilizado para explicar a estrutura e o funcionamento da sua escola.

Mencione, por exemplo, que você passou por um processo seletivo para entrar na escoa. Ainda, fale também que você cursa matérias do ensino técnico além daquelas obrigatórias do ensino regular.

Utilize o seu school profile para explicar situações que podem demonstrar que você precisou de muita dedicação para manter boas noas. Não se esqueça de explicar (se for o caso) notas mais baixas devido ao volume de estudos.

Notas e Ranking

Falando em notas, você precisará mandar, como parte do seu application, a sua posição no ranking da escola em relação aos outros alunos.

Algumas pessoas preferem incluir apenas os alunos do seu curso técnico. Outros, principalmente quando a turma ou curso tem poucos alunos, preferem incluir o ranking em relação a todos os alunos da instituição.

Ambos são válidos. Caso você opte pela segunda opção, explique as particularidades do seu curso, se você acredita que é a mais difícil que outros cursos e como isso influencia sua posição no ranking geral.


Aulas de destaque

Por fim, pode ser interessante destacar algumas aulas que foram mais marcantes e relevantes para a sua trajetória acadêmica.


Extracurriculares

Lembre-se de aproveitar as experiências do curso técnico dentro das suas atividades extracurriculares. Se você fez um estágio e considera que foi algo relevante, por exemplo, inclua isso nas atividades extra-curriculares ou, até mesmo, em uma de suas essays.

O mesmo vale para grupos de pesquisa, clubes e atividades de impacto social.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page