top of page
  • Foto do escritorGiovanna Mauro

COMO SE PREPARAR PARA O DIA DA VIAGEM E CHEGADA NO PAÍS

Finalmente chegou o dia da sua viagem rumo à universidade dos seus sonhos no exterior. Esse momento tão aguardado e tão esperado pode, porém, se tornar um motivo de angústia para os estudantes.

Assim, para te ajudar, o post de hoje separou algumas dicas que irão te ajudar a se preparar para o dia da viagem e chegada no país. Todos estes pequenos detalhes farão a diferença na sua chegada e nos seus primeiros dias. Preparo nunca é demais!


Faça planos para a sua chegada

  • Planeje a sua chegada ao aeroporto e o seu transporte até a sua acomodação ou instituição;

  • Saiba para quem ligar se você tiver problema. Sempre tenha em mãos, por exemplo, o número do international student office da sua faculdade.

  • Aprenda a usar a moeda local;

  • Informe-se sobre os eventos de recepção da sua universidade.

Leve malas de rodinhas

Se possível, vá com malas de rodinhas: isso facilitará a sua viagem. Os aeroportos internacionais são gigantescos e, às vezes, você precisa andar muito de um portão ao outro. Assim, ter uma mala de rodinhas pode prevenir desconforto, dores nas costas e atrasos.


Verifique a previsão do tempo na cidade de destino

Verifique o tempo no dia da sua chegada. Assim, você poderá organizar suas malas com itens condizentes com o tempo do local naquele dia. No Brasil, pode estar frio em Agosto, mas na sua faculdade pode estar bem calor (ou bem mais frio!).

Mas, independente do clima nos lugares, sempre leve um casaco mais grosso na sua mala de mão, porque muitas vezes é bem frio no avião e um casaco acaba sendo necessário!


Escolha uma roupa confortável

Uma viagem para outro país pode ser extensa e cansativa. Assim, um ponto muito importante é a vestimenta. Dê preferência para moletons e roupas leves, assim como sapatos que não machuquem os seus pés.

Ainda, lembre-se de que é sempre bom ter uma muda de roupa na mochila ou na mala de mão para imprevistos.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page