top of page
  • Foto do escritorGiovanna Mauro

BOLSAS DE ESTUDO NA ESPANHA

A Espanha é um destino muito cobiçado por estudantes de todo o Brasil. Porém, muitos desistem do sonho de estudar fora devido à dificuldades financeiras.

Se esse é o seu caso, o post de hoje é para você!

Vamos conferir, a seguir, duas bolsas de estudo na Espanha que irão te ajudar a realizar o seu sonho de estudar no país!


Bolsas de estudo da Universidade de Jaén

A Universidade de Jaén possui um programa de bolsas destinado à estudantes internacionais que desejam se inscrever em um curso de graduação na instituição.

O programa se chama Programa de Becas de atracción del Talento para estudios de Grado de la Universidad de Jaén e proporciona 50 bolsas de estudo todos os anos.

As bolsas cobrem 100% das mensalidades da universidade e, além disso, fornecem uma contribuição de 2000 euros para que os estudantes possam viver no local. O programa também prevê a cobertura de um seguro de saúde para os estudantes.

Ainda, um dos destaques do programa é que ele reserva 5 bolsas para estudantes brasileiros que tenham superado a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Assim, você terá que enviar cópia do seu resultado no ENEM como parte da sua candidatura, ao lado de suas notas no ensino médio e de provas de proficiência.

Fundación Carolina

A Fundación Carolina possui um extenso programa de bolsas desde o ano de 2000, quando o mesmo foi criado pelo governo da Espanha.

As bolsas, em diversas universidades e diferentes cidades, são para cursos de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado.

No ano de 2020, mais de 800 bolsas foram oferecidas pela fundação. As mesmas eram destinadas para diversas áreas do conhecimento, como direito, economia, artes e comunicação.

Para concorrer, o candidato deve morar no Brasil ou em qualquer outro país da América Latina, possui um histórico acadêmico de excelência e possuir proficiência em inglês ou em espanhol (dependendo do curso escolhido).

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page