top of page
  • Foto do escritorBRASA

5 DICAS PARA APROVEITAR O CAMPUS DURANTE AS FÉRIAS DE VERÃO!

Atualizado: 22 de ago. de 2021

Muitas pessoas decidem permanecer no campus da própria universidade durante as férias de verão. Se esse é o seu caso, saiba que você pode aproveitar muito mesmo sem sair do campus.

Confira essas 5 dicas para você que decidiu ficar, mas ainda não descobriu o que fazer dentro de uma universidade durante o summer break!


1. Aprenda coisas que sempre quis

Muitas universidades liberam aulas totalmente de graça durante as férias de verão. Os assuntos são muito variados, cobrindo áreas como programação básica, física, literatura, entre outras.

Um dos sites que disponibiliza aulas gratuitas é o class-central.com. Vale a pena dar uma olhada!


2. Trabalhe no campus

Existem diversos trabalhos que podem ser realizados dentro da faculdade, como secretário, recepcionista, assistente de um professor, etc. Isso irá te ajudar a ganhar

um dinheiro extra e ainda vai te deixar livre para trabalhar em outros

projetos que talvez tenha em mente.


3. Seja um assistente em summer camps

É comum que as universidades americanas ofereceram summer camps ou “colônia de férias”, como são conhecidos no Brasil, para alunos do ensino médio nas universidades. Esses camps podem ter diversos focos como esportes, acadêmico ou religioso. Geralmente, esse é um trabalho pago no qual você pode se envolver.


4. Pesquisa

Você pode fazer uma pesquisa na sua área, tanto com um professor como com um time de estudantes. Essa experiência pode ser paga ou não, mas sempre irá significar muito para o seu currículo!

5. Internships

Durante as férias estudantes internacionais podem trabalhar até 40 horas por semana nos Estados Unidos. Aproveite para se envolver em um estágio e ganhar experiência!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page