top of page

Nossos Eventos

  BRASA   
  EM   CASA   
  BRASA   
  SUMMIT   
  BRASA   
  EUROLEADS   
  BRASA   
  HACKS   
  BRASA   
   TALKS   

 Nossos Eventos 

As conferências da BRASA são eventos em que os estudantes brasileiros no exterior se reúnem para discutir os tópicos mais relevantes para o país, aprender com referências de suas áreas e construir juntos soluções para o futuro do Brasil. Nossas conferências têm como objetivos:

 INSPIRAR 

os estudantes brasileiros para que eles voltem ao país e façam a diferença em suas respectivas áreas, através de painéis e palestras com as atuais lideranças das mesmas

 CONECTAR 

os estudantes brasileiros entre si, construindo plataformas de networking e propiciando o surgimento de ideias e iniciativas que explorem todo o potencial da rede BRASA

 CAPACITAR 

os estudantes presentes para que eles alcancem seu potencial máximo, através de workshops e da criação de pontes com empresas nas nossas feiras de carreiras

A BRASA já realizou mais de 25 conferências em 4 continentes, com a participação de mais de 5000 estudantes!

Nossos Eventos
6.png

 BRASA Global Summit 

A BRASA Global Summit (BGS) nasceu no início de 2020, como resposta à crise de saúde causada pela pandemia do COVID-19, com o propósito de engajar jovens em temas sensíveis ao país a fim de informá-los e prepará-los ao novo normal do mundo pós-pandemia. A BGS foi a primeira conferência online da BRASA e uma das primeiras a abordar o assunto, ainda no mês de abril do mesmo ano. Confira aqui a nossa primeira edição que contou com grandes lideranças brasileiras em diversos setores.

Palestras Inspiradoras

Empresas

Líderes

Workshops

Especializados

Mesas de Debate

Networking

A BRASA Global Summit (BGS) nasceu no início de 2020, como resposta à crise de saúde causada pela pandemia do COVID-19, com o propósito de engajar jovens em temas sensíveis ao país a fim de informá-los e prepará-los ao novo normal do mundo pós-pandemia. A BGS foi a primeira conferência online da BRASA e uma das primeiras a abordar o assunto, ainda no mês de abril do mesmo ano. Confira aqui a nossa primeira edição que contou com grandes lideranças brasileiras em diversos setores. Hoje a BGS é muito mais do que uma conferência online: ela se transformou na iniciativa online oficial da BRASA em tempos de crise e distanciamento social. Sem a possibilidade de conferências presencias, a BRASA Global Summit vem para inspirar, capacitar e conectar a rede de estudantes brasileiros no exterior. Na nossa próxima edição, que ocorrerá durante o mês de outubro de 2020, vamos questionar o papel da nova geração no futuro do país. "O Novo Brasil: e eu com isso?" vai colocar o estudante brasileiro no centro de todas as discussões, através de diversas iniciativas virtuais.

BGS
11.png
BeC

 BRASA em Casa 

A BRASA em Casa é uma conferência anual, promovendo um encontro de estudantes em território nacional realizado pela BRASA a fim de provocar jovens de todo Brasil a buscar soluções para os principais desafios que o país encontra na atualidade e a se tornarem protagonistas no Brasil que almejam. O evento, com duração de um dia, aborda as principais dificuldades do nosso país, através de palestras, mesas de debates, workshops e mais. Para isso, contamos com as principais instituições brasileiras e grandes nomes.

Palestras Inspiradoras

Empresas

Líderes

Workshops

Especializados

Mesas de Debate

Networking

Ao longo das últimas edições, reunimos cerca de 1000 estudantes brasileiros presentes em mais de 20 países. Contamos também com a presença de grandes líderes do nosso país, entre eles Marina Silva, Dráuzio Varella, Monique Evelle, Marcos Lisboa, Sílvio Luís de Almeida e Ciro Gomes. O evento também teve o apoio de grandes instituições como Fecomércio, Ambev, Brasil Plural, Vtex, BTG Pactual, além de outras entidades que acreditam no desenvolvimento de lideranças ainda mais impactantes para o futuro do Brasil.

Como BRASA, a nossa missão é inspirar a juventude brasileira para que possamos gerar um impacto positivo em nosso país. Assim, buscamos conectar, capacitar e engajar a nova geração de líderes brasileiros. A BRASA em Casa é uma conferência integral onde todos esses valores convergem, um espaço para cultivar grandes ideias e impulsionar seu futuro através das diferentes dinâmicas. Venha fazer parte do sonho de inspirar a juventude brasileira!

11.png
Summit
11.png

 BRASA Summit 

8.png

A BRASA Summit é a conferência anual da BRASA na América do Norte. Sendo a maior conferência organizada por estudantes brasileiros de graduação no exterior, ela conta anualmente com a presença de dezenas de palestrantes que compartilham suas experiências e expertise com centenas de estudantes. Além disso, a conferência conta com uma feira de carreiras onde os estudantes encontram as melhores oportunidades para garantir suas próximas experiências profissionais.

Palestras Inspiradoras

Empresas

Líderes

Workshops

Especializados

Mesas de Debate

Networking

A BRASA Summit é uma plataforma para a geração de impacto no nosso país. Durante seus dois dias de evento, os estudantes presentes têm a oportunidade de assistir palestras inspiradoras, de interagir com empresas líderes de mercado, de se capacitar em workshops que desenvolvem habilidades necessárias para a atuação no mercado brasileiro, de ter a experiência de uma troca próxima com suas referências através de bate-papos e sessões de mentoria, além de conhecer outros jovens brasileiros que fazem parte da futura geração de líderes brasileiros!

Através de temáticas pertinentes ao momento do país a cada ano, a BRASA Summit reúne estudantes brasileiros de todas as áreas de estudo e de toda a América do Norte, possibilitando uma troca de experiências e pluralidade de ideias durante o evento. Para saber mais sobre o que vai rolar na nossa próxima edição, é só acessar o nosso site.

EuroLeads
6.png

 BRASA EuroLeads 

A BRASA EuroLeads - European Leadership Summit - é a maior conferência para estudantes brasileiros na Europa. A conferência busca reunir, conectar e formar os próximos líderes do Brasil. Promovendo um ambiente de networking durante um dia inteiro, a conferência é composta por uma feira de carreiras, workshops, sessões privadas com palestrantes, além de painéis e palestras com líderes brasileiros sobre os mais variados temas e visões sobre o Brasil.

Palestras Inspiradoras

Empresas

Líderes

Workshops

Especializados

Mesas de Debate

Networking


A sua 4ª edição, em 2019, teve um impacto ainda maior que as anteriores, trazendo um público de 500 jovens lideranças brasileiras estudando em mais de 20 países da Europa e das Américas. A conferência provocou a juventude brasileira sobre o legado que querem deixar no país e no mundo. Todos temos sonhos, queremos mudar vidas, ser lembrados e deixar nossa marca. Reunindo uma juventude de alto potencial com ideias e líderes que estão atuando em diversos setores no Brasil, ajudamos esses jovens a ficarem mais próximos do legado que querem deixar no mundo.

11.png
11.png
Hacks

 BRASA Hacks 

A BRASA Hacks é uma jornada de conhecimento para estudantes apaixonados por tecnologia e inovação. Composta não somente por uma conferência de tecnologia no Vale do Silício, a BRASA Hacks é também um desafio online. Além da final do desafio, o evento propõe visitas a empresas da região do Vale do Silício, workshops práticos liderados por empresas de tecnologia e espaço para networking e palestras com os convidados especiais.

Palestras Inspiradoras

Visitas a Empresas

Workshops

Especializados

Networking

Com sua primeira edição em 2020, a BRASA Hacks busca ser um catalisador para o desenvolvimento da tecnologia brasileira, aproximando os estudantes interessados pela área e a realidade da mesma no nosso país. Durante os dias dias de conferência, a BRASA Hacks expõe os estudantes às ideias das maiores referências em tecnologia do Brasil, permite que os estudantes conheçam mais do ambiente de inovação do Vale do Silício e também de empresas brasileiras de tecnologia presentes no evento.

Além de contar com a final do desafio online, o evento propõe visitas a empresas da região do Vale, workshops práticos liderados por empresas de tecnologia, espaço para networking e palestras com os convidados especiais. Para participar não é necessário ser estudante de tecnologia, mas sim ter vontade de aprender sobre o assunto e de contribuir para o ecossistema tecnológico brasileiro! Saiba mais sobre nossa próxima edição aqui.

Talks
11.png
6.png

 BRASA Talks 

A BRASA Talks: Economics & Financial Markets tem como objetivo ser o melhor fórum do mundo sobre economia e mercado financeiro realizado por estudantes brasileiros. Abordamos os mais variados tópicos como macroeconomia, mercado de capitais e inovação no setor financeiro. Com um formato inovador e dinâmico, a BRASA Talks promove, além de um conteúdo singular, uma experiência única com painéis de mesas pequenas pautados na constante interação com o público.

Painéis de Mesas Pequenas

Conversas Informais

Sessões de Q&A

Para aproximar e promover a interação entre os convidados, palestrantes e estudantes, o evento conta com recepção que inclui café da manhã, almoço, coffee break e coquetel no local da conferência. Queremos promover networking e discussões de alto nível no auditório e nos corredores.

Na sua primeira edição em 2019, a BRASA Talks contou com nomes de altíssimo calibre como André Jakurski, Rogério Xavier, Guilherme Benchimol, Fersen Lambranho e Guilherme Aché; mais de 150 participantes, entre estudantes e profissionais da área, no King´s College London.

Essa conferência faz parte do sonho da BRASA, que é ajudar a formar a próxima geração de líderes brasileiros. Isso vai além dos painéis, do networking e das oportunidades do evento: os recursos arrecadados serão transformados em Bolsas de Estudos por meio do Bolsas BRASA. Ao comparecer ao evento, além de se conectar com pessoas fora da curva, você estará permitindo que jovens brasileiros de alto potencial possam estudar nas melhores universidades do mundo.

bottom of page